sábado, 5 de fevereiro de 2011

Como trocar as cores de uma grid no Protheus

Pessoal, aqui vai uma dica de como alterar as cores das linhas nos objetos MSSelect, TMSNewGetDados, TNewGetDados, entre outros browsers.

#include "colors.ch"
User Function CorLinhaBrowse()
   Private _oBrowseColorido := ""
   Private _oDlg := ""
   @ 0,0 To 510,750 Dialog _oDlg Title "Mostrar Grid Colorida"
   @ 05,05 To 170,370 Browse "TZ09" Fields aCampos object _oBrowseColorido
   _oBrowseColorido:obrowse:acolumns[1]:BCLRFORE := {|SETVAL| SFMudaCor(1)} //Cor da Fonte
   _oBrowseColorido:obrowse:acolumns[1]:BCLRBACK := {|SETVAL| SFMudaCor(2)} //Cor da Linha     
   Activate Dialog _oDlg Centered
Return


Static Function SFMudaCor(nIOpcao)
   Private _cCor := ""
   if nIOpcao == 1 // Cor da Fonte
      _cCor := CLR_YELLOW
   else // Cor do Fundo
      _cCor := CLR_BLACK
   endif
Return _cCor

Se caso nao conseguir deixe seu comentário

9 comentários:

  1. Opa .. legal sua postagem ... já estou a implementando e já deixo um convite para meu blog que também posto soluções para usuários PROTHEUS.. (estou começando) ... um abraço
    tecnologiadvpl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Blz Fagner, vou seguir seu blog sim, vamos compartilhar algumas ideias ai, valeu

    ResponderExcluir
  3. Tenho trabalhado bastante e não estou com muito tempo a dedicar ao blog mas tenho um material bom aqui de funções e curiosidades que irei publicar em breve ... abraço

    ResponderExcluir
  4. Uma pergunta ... Estou precisando pro meu fonte uma forma de mudar de cor somente uma linha na Grid... tem idéia de como faço isso ?

    ResponderExcluir
  5. Eu nao entendi sua pergunta Fagner, pq exemplo acima muda a cor da linha na grid.

    ResponderExcluir
  6. Bom faz tempo que escrevi isso mas quando testei seu codigo a cor da grid inteira foi modificada e nao somente a da linha ....

    ResponderExcluir
  7. Alguem conseguiu alterar somente uma linha da grid?

    ResponderExcluir
  8. Estou com problemas...
    Eu quero mudar a cor da linha que eu clicar...as demais devem permanecer em branco...tem como?

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o post Tadeu, obrigado e parabéns!
    Tenho um site sobre Protheus também, quando puderes dá uma olhadinha lá:
    www.userfunction.com.br

    ResponderExcluir